O Grupo

Como surgiu o ConstruSete?


O empresário Celso Roberto Gomes, da Casa do Construtor, instalada em Bastos/SP, ouvia muito falar na formação de Grupos de lojistas com os mesmos objetivos e até tentou ingressar em um deles, porque sentia necessidade de participar de um negócio maior. No entanto, por questões estatutárias, não conseguiu se associar a nenhum deles. Com isto, decidiu formar um novo Grupo.


A ideia inicial era reunir empresários do mesmo ramo, com características e perfil parecidos, para trocar experiências, informações e aprimorar o modelo de gestão já adotado e bem-sucedido de cada um. Foi com este foco que o empresário deu início à formação do ConstruSete, em 2009.


O primeiro contato foi com o empresário e amigo Nilton Geraldo Bettio, de Adamantina/SP, que de imediato gostou da proposta e aceitou o convite de compor o grupo.


No dia 5 de fevereiro de 2010, foi realizada em Presidente Venceslau a primeira Assembleia Geral de constituição do grupo, denominado naquela data, G-7 Construir. A reunião histórica contou com a presença dos lojistas Luiz Fronza e Gilmar Fronza, de Presidente Epitácio; Márcio Mainente Martins, de Presidente Venceslau; Adriano Mainente Martins, Mauro Luis Garcia e Benedito Sampaio Martins, de Dracena; Nilton Geraldo Bettio, de Adamantina; Joaquim da Silva Teixeira Júnior e Sonia Maria da Silva Teixeira, de Andradina; Carlos Antônio da Rocha, de Penápolis; e Celso Roberto Gomes, de Bastos. Três meses depois, em maio/2010, mais um integrante passou a compor o Grupo, o lojista Valdir Aparecido Furlan, de Assis/SP.


Por meio de reuniões mensais, em sistema de rodízio para que todas as lojas pudessem ser visitadas, houve muita troca de informações, laços de amizade se formaram e ficaram evidentes as melhorias promovidas em cada uma das lojas, com base na troca de experiências. Porém, como todo processo natural de evolução, no final de 2010 os lojistas associados começaram a sentir necessidade de ir mais além e mudar os rumos da história. Era preciso dar um passo adiante e buscar o fortalecimento comercial do Grupo junto às indústrias do ramo.


Com este novo foco, os integrantes do G-7 iniciaram os trabalhos do ano de 2011. O amadurecimento do Grupo e a necessidade constante de manter a competitividade das lojas levaram à contratação, em agosto/2011, do gestor Marcos Biondi.


O novo modelo exigiu a expansão do Grupo e logo em seguida, os associados decidiram mudar o nome para ConstruSete, por entender que trata-se de uma marca mais forte e mais condizente com os novos rumos.


O fortalecimento do poder de compras, a oportunidade de compartilhar recursos, combinar as competências, oferecer produtos com qualidade superior, diversificada e com ótimos preços são estratégias que abrem novas possibilidades de atuação para as lojas que compõem o ConstruSete.


O desafio de trabalhar em conjunto é entendido por todos como o grande trunfo para vencer as barreiras e ampliar a competitividade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Rua Sebastião da Silva Leite, 1428 | CEP:19800-200 | Centro Assis-SP | (18) 3324-1806

© ConstruSete - Construção Civil

Desenvolvimento: Key Webmarketing